Como fazer compostagem em casa da forma correta
Você quer uma maneira fácil e barata para adubar sua horta orgânica em casa? Então a compostagem é a solução para você! Um dos melhores alimentos para suas plantas são as próprias sobras de alimentos da sua cozinha. Conforme você mistura seus restos com os da natureza, eles se decompõem e se combinam para criar o composto orgânico que seu jardim e horta vai adorar. Há muitas maneiras de fazer o composto, e a Minha Horta Oficial vamos passar a melhores dicas possível para você começar.
A compostagem dá a você a oportunidade de usar sobras da cozinha ao invés de joga-las fora. Isso vai diminuir a quantidade de alimentos que iriam para os aterros sanitários e outros locais onde se despeja os resíduos.
O que é compostagem?
A compostagem é uma forma prática, simples e fácil de melhorar a biologia natural do seu solo. Ajuda o cultivo de deliciosos vegetais orgânicos. Você vai aumentar seus resultados com a adição desses aditivos orgânicos, ricos em nutrientes disponíveis para as plantas. O composto melhora a capacidade do solo de reter água enquanto adiciona muitos micronutrientes benéficos.
O que colocar na compostagem?
Existem três ingredientes principais que irão constituir o nosso composto orgânico:
- Materiais marrons (ricos em carbono): Folhas secas, galhos, cascas de arvores, serragem de madeira, papel picado, cascas de ovo, musgo de turfa, palha, espigas de milho, etc.
- Materiais verdes (ricos em nitrogênio): Folhas secas, restos de frutas e vegetais, borra de café, aparas de grama e plantas, saquinhos de chá, cascas de nozes, etc.
- Água (ajuda a quebrar a matéria orgânica)
O que não colocar para evitar odores desagradáveis e pragas:
- Restos de carne, peixe, frango ou ovo
- Produtos lácteos
- Estrume e cama para animais de estimação
- Gorduras, óleos e graxas
Como fazer a compostagem
Você pode comprar uma caixa de compostagem, mas também é possível fazer uma em casa. Para isso, basta fazer alguns furos em uma caixa de plástico para permitir a ventilação do composto e, em seguida, preencher o fundo com uma camada de material marrom.
Empilhe os materiais marrons e verdes. Umedeça os materiais marrons que estão secos antes de adicioná-los. Certifique-se de que os pedaços maiores sejam picados em pequenos pedaços. Além disso, tome cuidado para não adicionar muita água, pois isso fará com que sua pilha apodreça. Certifique-se de cobrir tudo com materiais marrons, de forma que nenhum material verde apareça.
A temperatura de sua pilha deve aumentar bastante quando a decomposição começar. Certifique-se de mexer o composto, pois isso irá acelerar a decomposição. Seu composto deve estar pronto em questão de dois a três meses.
Agora que você conhece os benefícios e sabe fazer seu próprio composto orgânico, experimente você mesmo fazer ai na sua casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário